Roubo de roda: como evitar

O automóvel é um patrimônio que precisa de um bom investimento para ser adquirido. Existem modelos mais pulares e aqueles cujo preço são para poucos, mas não importa quanto ele custou, o proprietário sabe o quanto aquele bem é valioso para si.

Porém, os criminosos não pensam da mesma forma, e na verdade, nem de longe respeitam todo o esforço que cidadãos de bem precisam fazer para adquirir seus pertences. Sendo assim, o roubo e furto de carros é um crime bastante comum.

Mas não é somente o carro todo que pode ser roubado, pois nem sempre os bandidos estão em busca de um veículo completo. Eles podem querer somente partes dele, e por causa disso, o roubo de roda também acontece.

Mas você pode se prevenir contra esse tipo de crime, basta acompanhar nosso post para descobrir como evitá-lo.

O valor das rodas de um carro

A personalização de veículos tem caído no gosto dos proprietários de automóveis cada vez mais. Acessórios, customizações, troca de peças, entre outras alterações, fazem com que o veículo tenha a cara do seu dono, e nem sempre isso custa barato.

Rodas de liga leve, por exemplo, estão tomando o espaço das rodas de ferro. Alguns veículos saem de fábrica com elas, mas aqueles que não as possuem originalmente, acabam ganhando essa personalização.

Tenha certeza, barato não é, porque há conjuntos de roda que podem chegar a 10 mil reais, ou seja um valor alto que os bandidos também conhecem. Mas mesmo as rodas mais simples também têm um preço alto, afinal, 1000 reais é dinheiro!

Sejam as rodas vindas de fábrica ou não, mais populares ou mais caras, elas estão em risco. O roubo de roda é um crime comum e que todo proprietário de veículo está exposto a ele. Por isso, é preciso saber como se prevenir e evitar esse prejuízo para o seu bolso.

 

Como se prevenir do roubo de roda

Todo proprietário de veículo pode um dia ter as rodas do seu carro roubadas. Isso porque, embora aquelas mais caras sejam bastante visadas, isso não significa que rodas mais populares também não sejam.

Os motivos que leva alguém a cometer o roubo de roda são vários, então, antes de ser mais uma vítima você precisa saber como cuidar do seu patrimônio. Veja as dicas a seguir para fazer isso de forma simples e eficaz.

1 – Use lona no estepe

Quando o estepe fica à mostra no carro isso atrai a atenção dos bandidos. Para reduzir o interesse deles é válido usar uma lona. Ela vai esconder o tipo de roda que você usa e ainda serve como proteção para aumentar a vida útil da borracha.

2 – Não deixe o carro na rua a noite

Evite deixar seu carro posando na rua. A noite, prefira sempre colocá-lo na garagem para que ele não fique exposto. Adote essa medida mesmo que você tenha alarme, porque os bandidos podem encontrar meios de burlar esse sistema de segurança, ainda mais se ninguém estiver olhando.

3 – Estacione onde possa ver o carro

Se você sair a noite, ou mesmo durante o dia, prefira estacionar o seu carro num local onde você possa vê-lo. Assim poderá vigiar quem se aproxima do veículo e tomar medidas cabíveis em casos suspeitos.

4 – Evite as ruas desertas para estacionar

Ruas pouco movimentadas costumam ter vagas, porém, não há pessoas por ali, o que facilita a ação de criminosos. Por isso, evite deixar seu carro nessas ruas, e lembre-se que mesmo se for apenas uma horinha isso já pode lhe gerar prejuízos.

5 – Use porcas e parafusos antifurto

Os parafusos e porcas antifurto são uma forma muito eficaz de proteger-se contra o roubo de roda. Isso porque esses kits possuem um segredo, como um cadeado, e somente o proprietário pode removê-lo. Assim, os bandidos não conseguirão tirar as rodas do carro.

Independentemente do ano do seu carro e do tipo de roda que ele usa, ele é seu patrimônio e investimento. Por isso, não meça esforços para cuidar daquilo que lhe pertence. Proteja-se  contra o roubo de roda para não se tornar mais um número estatístico.

A McGard é especialista em parafusos e porcas antifurto, e está pronta para atendê-lo. Conheça nossos produtos!

+55 11 3739 0844
+55 11 2532 3007

Av. Junta Mizumoto, 303/307 - Butantã
São Paulo - SP
CEP 05537-070

Av. Junta Mizumoto, 303/307
Butantã - São Paulo - SP
CEP 05537-070

logotipo-facebook-McGard          logotipo-instagram          logotipo-youtube