Roubo de estepes de carro e acessórios

Você sabia que os ladrões de automóveis nem sempre estão interessados em levar o carro? Muitas vezes o seu foco é apenas o aparelho de som ou DVD, objetos que estão no interior do veículo, suas peças e até mesmo o estepe.

E neste post vamos falar sobre esse último item e como ele é visado pelos criminosos. Continue lendo e entenda porque os estepes são roubados, além de saber como proteger o seu patrimônio contra a ação de criminosos.

Roubo de estepes, um crime muito comum

O roubo e furto de automóveis é uma ocorrência que tem muito destaque na mídia. Porém, não é somente quando todo o automóvel é subtraído que seu dono tem prejuízos. Afinal, existem outros atrativos no carro para os ladrões.

Os itens e acessórios tecnológicos, objetos e pertences que ficam no interior do veículo, como bolsas, celulares e notebooks, são alguns que atraem a atenção dos criminosos. Mas eles não os únicos.

Roubo de estepes e acessórios - McGardIsso porque os ladrões também roubam calotas, peças e o estepe dos veículos. E você sabia que o estepe é um dos itens mais roubados nos carros? E não importa se seu estepe fica do lado de fora ou do lado de dentro do veículo, ele sempre corre risco.

Isso porque quando está do lado de fora fica totalmente exposto e a mercê dos bandidos. Qualquer pessoa com uma chave pode desparafusar o estepe e levá-lo embora. E quando está dentro do carro, situações especiais podem levar ao furto do item.

São elas: quando o carro fica nas mãos de manobristas, por exemplo; quando fica na oficina mecânica; quando é levado para lavar ou higienizar; entre outros. É claro que estando seu veículo nas mãos de uma empresa, você pode ser ressarcido caso seu estepe suma, mas quem deseja ter essa dor de cabeça?

Por que estepes são roubados?

Os estepes e demais itens de um carro são roubados porque ainda há quem não se importe em comprar essas mercadorias sem conhecer sua procedência. Ou seja, existe receptação do produto, o que abastece o mercado negro de peças automotivas.

Um estepe pode ser roubado simplesmente porque alguém quis “fazer dinheiro”, pode abastecer o estoque de um “vendedor” ou ter sido encomendado por outra pessoa. Mas a razão na verdade pouco importa para quem tem seu estepe roubado.

Todas as rodas de carro, mesmo as mais básicas, custam caro e pesam no bolso. E se estivermos falando de modelos diferenciados, ou ainda rodas como as de liga leve, o valor para repor o estepe é ainda mais alto. Por isso, o ideal é evitar que o furto aconteça.

Como evitar o roubo de estepes?

Você sabe que infelizmente não estamos seguros em nenhum lugar, não é mesmo? Por isso, pouco adianta colocar o seu carro em estacionamentos pagos, ou usar artimanhas do tipo para proteger seu estepe. Se ele estiver fácil, ele pode ser roubado.

A melhor forma de evitar isso é travando o estepe de modo que apenas você possa manuseá-lo. E a melhor alternativa para fazer isso sem estragar seu estepe ou tirar a originalidade do carro, é usando a trava de estepe McGard.

Esse é um item de segurança simples, porém eficaz. Trata-se de um jogo de parafusos que somente pode ser retirado com uma chave especial, porque possui segredo. Assim, quem não tem a chave não consegue tirar a trava de segurança.

Hoje as travas de estepe são a forma mais eficaz de evitar o roubo, já que mesmo os cadeados podem ser violados, porque os bandidos já dominam técnicas para fazer isso sem esforço e sem barulho.

Então, evite entrar para a estatística e ter o seu estepe furtado. Garanta a segurança do seu patrimônio usando uma trava realmente eficaz e que ficará discreta em seu veículo. Assim o roubo de estepes não será mais uma preocupação para você.

A McGard é especialista em parafusos e porcas antifurto, e está pronta para atendê-lo. Conheça nossos produtos!

+55 11 3739 0844
+55 11 2532 3007

Av. Junta Mizumoto, 303/307 - Butantã
São Paulo - SP
CEP 05537-070

Av. Junta Mizumoto, 303/307
Butantã - São Paulo - SP
CEP 05537-070

logotipo-facebook-McGard          logotipo-instagram          logotipo-youtube